O CARPETE
É um revestimento com propriedades térmicas e antiderrapantes que dão aos ambientes um toque especial, deixando mais prazeroso o convívio ao caminhar das pessoas, e não cria barulhos como o toc toc dos pisos amadeirados nem o barulho agudo das borrachas freiando no piso.
.
1 – CLASSIFICAÇÃO DE USO
Os carpetes devem ser instalados por uma empresa especializada que tem a função de identificar a classificação de uso do carpete para cada ambiente. As classificações vão de baixo, médio e alto tráfego de pessoas para ambientes residências ou comerciais. Isso ajuda a você ter uma maior vida útil do revestimento no seu ambiente.
.
2 – COMPOSIÇÕES
As composições dos carpetes são dos mais variados tipos de materiais como por exemplo, nylon tingido em solução (PA), fibra à prova de manchas, olefina de última geração (PP). Cada material tem a sua função específica para o ambiente, seja ela para uma melhor manutenção, mais resistência ao tráfego ou fogo, é importante lembrar que em áreas de grande concentração de pessoas como departamentos corporativos, auditórios, cinemas os carpetes devem seguir as normas dos bombeiros de cada estado.
.
3 – TEXTURA
As texturas dos carpetes vão de agulhados a tufados com alguns em alto-relevo trazendo ainda mais sofisticação para o seu ambiente. Confiras nas imagens a baixos alguns modelos de texturas de carpete.
.
4 – MODULAÇÃO
Os carpetes contam com 3 tipos de modulações em mantas, placas ou réguas, cada um com o seu objetivo para cada ambiente. Mas vale lembrar que modulações em placas e réguas contam com um sistema mais resistente e tem um melhor aproveitamento do revestimento na instalação sem criar muitas quebras como os carpetes em manta.
.
5 – CORES
As cores dos carpetes vão dos mais variados tons com texturas e estampas diferente. Com um carpete você pode fazer combinações com a decoração do seu ambiente como móveis, eletrônicos e objetos decorativos, criando um ambiente único. Em departamentos corporativos você ainda pode criar paginações personalizadas criando demarcações de espaços.
.
BONUS – CONTRAPISO
Para a instalação do carpete é necessário que o seu contrapiso esteja livre de umidades vindas do solo, e extremamente importante que ele esteja bem nivelado, caso contrario o acabamento final da superfície do revestimento, pode acabar acompanhando a irregularidade do contrapiso, deixando o revestimento com ondulações e pontas. Procure uma empresa especializada para regularização do seu contrapiso e instalação do seu carpete como a Cajomar! 😉
.
Gostou de saber um pouco mais sobre nossos Carpetes?
Siga nossas redes sociais e blog, e fique por dentro de tudo sobre revestimentos e decorações!
Click aqui para ler mais posts.
PEÇA UM ORÇAMENTO DE CARPETE.